Lição 11 - Liberdade em Cristo
O Evangelho em Gálatas - Escola Sabatina 3º Trimestre 2017 (Duração: 53:26)
- Paulo mencionou resumidamente a importância de proteger a "liberdade" que temos em Cristo Jesus. Mas o que Paulo quis dizer quando falou de "liberdade?, como ele fez com tanta frequência? O que essa liberdade abrange? Até que ponto vai essa liberdade? Será que ela tem limites? Qual é a relação entre a liberdade em Cristo e a lei?Tanto o legalismo quanto a libertinagem são contrários à liberdade, pois ambos igualmente mantém seus adeptos em uma forma de escravidão. Porém, o apelo de Paulo aos gálatas foi que eles se mantivessem firmes na verdadeira liberdade que lhes pertencia legitimamente em Cristo.
Vídeos Relacionados
"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas: Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que sou Deus, que faço beneficiência, juizo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Jeremias 9:23 e 24.
A Igreja deve ser um lugar onde o Espirito nos leva a pormos os outros antes de nós mesmos. Compreender que somos salvos pela graça deve tornar-nos humildes, mais pacientes e compassivos na forma como trataos os outros.