Lição 1 - Paulo: Apóstolo dos Gentios
O Evangelho em Gálatas - Escola Sabatina 3º Trimestre 2017 (Duração: 48:25)
Não é tão difícil entender Saulo de Tarso (também conhecido como apóstolo Paulo, após sua conversão), e por que ele fez o que fez. Sendo judeu devoto, ensinado durante toda a sua vida sobre a importância da lei e sobre a futura redenção política de Israel, a ideia de que o tão aguardado Messias tinha sido vergonhosamente executado, como o pior dos criminosos, era demais para ele tolerar. Portanto, não é de admirar que ele estivesse convencido de que os seguidores de Jesus estavam sendo desleais para com a Torá e, assim, prejudicando o plano de Deus para Israel. Suas alegações de que o Jesus crucificado era o Messias e de que Ele tinha ressuscitado, acreditava ele, eram terrível apostasia. Não poderia haver tolerância para com esse ?absurdo? nem para quem se recusasse a abandonar essas ideias.
Vídeos Relacionados
"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas: Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que sou Deus, que faço beneficiência, juizo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Jeremias 9:23 e 24.
A Igreja deve ser um lugar onde o Espirito nos leva a pormos os outros antes de nós mesmos. Compreender que somos salvos pela graça deve tornar-nos humildes, mais pacientes e compassivos na forma como trataos os outros.