Lição 10 - Por Trás da Máscara
Provérbios - Escola Sabatina 1º Trimestre 2015 (Duração: 51:46)
Há diversas maneiras de enganar. Uma das mais comuns é por meio da linguagem. Alguns dos provérbios desta semana tratam das palavras: palavras mentirosas, palavras lisonjeiras, palavras bonitas que usam sons agradáveis e sentimentos maravilhosos para cobrir maus pensamentos e intenções. Precisamos ser cuidadosos não só com o que dizemos aos outros, mas com nossa maneira de interpretar o que outros nos dizem. Talvez a mensagem desta semana possa ser resumida desta forma: ?Eis que Eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas? (Mt 10:16).
Vídeos Relacionados
A introdução do pai dizia respeito à aquisição espiritual da sabedoria. Agora, a conclusão da mãe diz respeito à aplicação da sabedoria na vida real, pois os princípios espirituais ensinados pelo pai não significariam nada se os conselhos práticos dados pela mãe não fossem seguidos.
Provérbios 30 apresenta um modo de vida fundamentado no projeto do Criador, incluindo as bênçãos resultantes, o que nos faz lembrar que a comunhão com o Criador é o melhor estilo de vida, mesmo antes da eternidade.