Lição 10 - Os Dois Concertos
O Evangelho em Gálatas - Escola Sabatina 3º Trimestre 2017 (Duração: 53:27)
A salvação nunca foi pela obediência à lei. Desde o início, o judaísmo bíblico sempre foi uma religião de graça. O legalismo que Paulo estava confrontando na Galácia era uma perversão, não apenas do cristianismo, mas do próprio Antigo Testamento. As duas alianças não são questões de tempo; em lugar disso, elas são um reflexo das atitudes humanas e representam duas maneiras diferentes de tentar se relacionar com Deus, que remontam a Caim e Abel. - A antiga aliança representa os que, como Caim, equivocadamente confiam na própria obediência como meio de agradar a Deus. Em contrapartida, a nova aliança representa a experiência dos que, como Abel, confiam inteiramente na graça de Deus para realizar tudo o que Ele prometeu.
Vídeos Relacionados
"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas: Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que sou Deus, que faço beneficiência, juizo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Jeremias 9:23 e 24.
A Igreja deve ser um lugar onde o Espirito nos leva a pormos os outros antes de nós mesmos. Compreender que somos salvos pela graça deve tornar-nos humildes, mais pacientes e compassivos na forma como trataos os outros.